Saúde e espiritualidade


Sempre que escrevo sobre espiritualidade, não consigo deixar de mencionar a palavra saúde. Por quê? Porque saúde tem a ver com espiritualidade. Estar saudável, pode parecer apenas ter um corpo esbelto, bem cuidado esteticamente e funcionando bem dentro de um equilíbrio harmônico. E a saúde do espírito? Como fica?


Saúde é só o corpo funcionar corretamente, para que isso possibilite termos diversas experiências num longo período de vida? Por que pensamos corpo e alma ao invés de alma e corpo? A meu ver, não estamos acostumados a nos sentirmos como espíritos vivendo num corpo físico, e sim, nos vemos como corpos portando uma mente, uma alma ou espírito.


Se não entendemos como funcionamos, espirito/corpo, não conseguimos perceber as causas e efeitos espirituais em relação ao nosso corpo físico. Perdemos a oportunidade de aproveitar as experiências e não ficamos lúcidos nas escolhas. Isso porque estamos ocupados aumentando a crença no conforto do corpo, esquecendo que somos espíritos.


Temos que estar lúcidos no momento de cada experiência. Saudáveis no sistema interno de equilíbrio na relação espírito/corpo. Como lidar com isso? Como tentar achar um ponto de equilíbrio?

Vamos partir do princípio que a fonte da juventude é a ordem. E o que significa ordem? Simples: Emoções equilibradas. Caos, como o seu oposto, é desordem nas emoções.


Essa ordem, só alcançamos quando experimentamos o caos com lucidez, questionando cada atitude e emoção atribuída em cada momento dele (caos), para não patinarmos num mesmo padrão durante séculos. A questão é básica: nos perguntarmos a cada momento de desequilíbrio: “Quais escolhas que me levam a sentir isso”? O ideal é fazermos uma pausa a cada questionamento desse, pois se não tivermos lucidez no caos, envelhecemos mais rápidos. Quando usamos a lucidez e questionamos o porquê de sentirmos tal emoção, desejos e desordem, ficamos mais sábios.


Dessa forma, rejuvenescemos e despertamos nossa consciência abrindo possibilidades de vivermos em corpos que terão mais anos de existência física com uma saúde mais plena.

Por quê, escrevo tudo isso? Para sustentar a disciplina de boas posturas, bons pensamentos e bons sentimentos perante a vida. E a meditação e o yoga, podem lhe dar isso! Experimentem! Se descubram e acessem um lado em seu interior que te fará uma pessoa mais lúcida e presente em sua vida!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube